Processando...

Para sua completa satisfação, a A Leiloeira conta com cinco tipos de leilão (saiba mais - wiki). Cada um combina bem com seu propósito e investimento. É só escolher, conferir nossa agenda e dar o lance.

Leilão Presencial

Como o próprio nome sugere, nesse tipo de leilão os participantes devem comparecer aos eventos para a realização dos lances. Sua grande vantagem é o contato direto com o lote, o que possibilita a cada participante avaliar de perto o artigo desejado. É a forma mais tradicional de leilão e, também, a que mais usufrui de toda a infraestrutura oferecida pela A Leiloeira. Qualidade, conforto e ótimos negócios.

Leilão Online

É pensando na sua comodidade que a A Leiloeira oferece esse tipo de leilão. Para participar, primeiro você deve se cadastrar na página inicial do site ou clicando aqui. Na lista de leilão na página inicial, escolha um dos leilões que estejam ao vivo. Você será redirecionado para o Auditório Virtual, onde poderá dar lance em tempo real. Ou seja, você não precisa estar presente para dar o lance. Basta ter acesso a internet e participar à vontade de onde quer que esteja.

Leilão Misto

O Leilão Misto é, na verdade, a transmissão virtual do Leilão Presencial. Ou seja a junção do leilão Presencial e Online, onde arrematantes disputam com lance presenciais e online(virtuais).

Leilão Eletrônico

Na tela inicial do site você tem acesso a lista de leilões que estejam acontecendo. Diferente do Online ou Presencial, o Leilão Eletrônico não termina com o lance maior, mas sim, com o final de seu tempo de execução. Ou seja, há um prazo previamente estipulado que entra em contagem regressiva assim que o Leilão se inicia. E nesse período de realização você pode dar quantos lances quiser, arrematando o lote caso seja o maior lance ao término do leilão. Lembrando que sempre haverá um incremento de segundos, para dar chances ao demais arrematantes.

Leilão Automático

Imagine o Leilão Online. Agora imagine o Leilão Online sem interferência humana. Este é o Leilão Automático. Nos leilões Presencial e Online, o leiloeiro é quem determina fechamento e abertura de um lote, já no Automático é o sistema. Assim como no Leilão Eletrônico, os lotes têm um prazo previamente estipulado que entra em contagem regressiva com incremento de segundos pré determinado. O Leilão Automático inicia com contagem regressiva do primeiro lote. Encerrando a contagem, o lote é encerrado ou recebe status Repasse, que permite receber lances até o encerramento do leilão. Uma vez que o lote for finalizado, passe-se automaticamente para o próximo lote com nova contagem regressiva e assim sucessivamente. Após o último lote, volta-se para a sequência dos lotes em Repasse se houver e, não havendo mais lotes a serem apregoados, encerra-se o leilão.

Primeira Vez

Ao clicar no link cadastre-se em nossa home page, você deverá preencher as informações solicitadas, optando por cadastro de Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

Observe que neste primeiro cadastro deverá anexar seus documentos digitalizados. Completado o cadastro você receberá um email para confirmar seu e-mail. Somente após a conferência desses documentos pela Roisoft, você receberá e-mail confirmando sua liberação de envio de lances.

Alteração

Para alterar seus dados cadastrais siga os passos a seguir:

1) Efetue Login (canto superior direito do site);
2) Acessar o link "Meus Dados".

Esqueci a senha

Por favor verifique se o e-mail não esta na pasta "Lixo Eletrônico" ou na “Caixa de Spam”.

O que são?

Estar cadastrado em nosso site não significa que você pode participar dos leilões online.

Para efetuar lances pela internet é necessário que o usuário esteja habilitado/liberado pelo nossa equipe.

Uma vez habilitado/liberado, será necessário concordar com as regras de cada leilão antes de poder efetuar lances.

Como solicitar

No momento de seu cadastro anexando os documentos digitalizados solicitados ou encaminhando os mesmos para contato@faleiloes.com.br informando o CPF e email de cadastro.

Após análise dos documentos enviados, a habilitação pode demorar de 01 a 03 dias úteis para ser homologada.

O que é lance inicial?

  • É o valor determinado pelo leiloeiro para iniciar a abertura de lances para um lote.
    O lance inicial não necessariamente corresponde ao valor mínimo de venda estipulado pelo comitente vendedor.

O que é incremento mínimo?

  • É o valor mínimo determinado pelo leiloeiro para acréscimo ao valor anteriormente ofertado ou ao lance inicial.

Como Dar Lances?

  • À seguir o passo a passo para você efetuar lances no portal:
    1) Efetuar seu cadastro (clique para sabe como se cadastrar) e anexar os documentos solicitados para habilitação.
    2) Solicite sua habilitação (cliq ue para saber o que é a habilitação) caso não tenha anexado seus documentos no passo anterior.
    3) Após logar no site com a senha enviada para seu email, escolha o Leilão que lhe interessa participar e clique em “Dar Lance” no lote desejado e siga as instruções;

Lance Incremental x Lance Manual?

  • LANCE MANUAL – o valor do lance é definido pelo usuário, tendo como base o Lance Inicial.
    LANCE INCREMENTAL – O sistema efetuará automaticamente lances em nome do usuário toda vez que o usuário clicar em Dar Lance
    Atenção: Leia atentamente as Condições de Venda e de Pagamento, integrantes do Edital de Leilão, antes de enviar o seu Lance. Caso seja necessário entre em contato com nossa Equipe para os devidos esclarecimentos antes de ofertar o seu lance.

REGRAS PARA PAGAMENTO COM A UTILIZAÇÃO DE SALDO DE FGTS, CARTA DE CRÉDITO OU FINANCIAMENTO BANCÁRIO (QUANDO O EDITAL DE LEILÃO PREVIR ESTA MODALIDADE DE PAGAMENTO)

ARREMATAÇÃO MEDIANTE A UTILIZAÇÃO DO FGTS, CARTA DE CRÉDITO OU FINANCIAMENTO BANCÁRIO: Ao optar por esta modalidade de pagamento, o arrematante, no ato do leilão, deverá pagar, ao leiloeiro, o valor equivalente a, no mínimo, 30% (trinta por cento) do valor do lance, podendo pagar o valor remanescente mediante utilização do saldo em conta vinculada ao FGTS, Carta de Crédito concedida por Instituição Bancária ou Empresa de Consórcio, ou mediante financiamento bancário. Em qualquer destas hipóteses, deverão ser observadas as normas legais inerentes a matéria, ou seja, deverá ser observada a legislação relativa a utilização do FGTS para a compra de imóvel, deverá ser observada a legislação relativa a compra de imóvel mediante apresentação de Carta de Crédito, bem como deverão ser observadas as normas inerentes ao financiamento bancário. Não obstante isso, deverão, ainda, ser observadas as regras estabelecidas pela empresa de Consórcio ou Instituição Financeira, quando for o caso. O valor remanescente a ser pago com carta de crédito, saldo de FGTS ou financiamento bancário, deverá ser quitado no prazo máximo de 30(trinta) dias, contados da data do leilão, mediante liberação do valor devido em favor do r. juízo competente, devendo o montante ser depositado em conta judicial vinculada aos autos em que o bem tiver sido expropriado. O prazo de 30 dias acima mencionado poderá ser prorrogado, uma única vez, por, no máximo, mais 15 (quinze) dias, desde que autorizado pelo Exmo. Juiz competente, mediante requerimento, devidamente fundamentado e documentado, efetuado pelo arrematante nos autos, de forma a demonstrar e comprovar ao r. juízo que a morosidade no pagamento deve-se, exclusivamente, à culpa de terceiros. Decorrido o prazo fixado sem que o arrematante tenha efetuado o pagamento do valor remanescente, restará desfeita a arrematação, perdendo o arrematante o valor pago à título de sinal/entrada (art. 695 do CPC), tudo isso sem prejuízo das demais penalidades estabelecidas em lei ou no presente edital. Caberá ao arrematante arcar com todas as providências, bem como arcar todos os custos necessários a liberação do saldo do FGTS, liberação da carta de crédito, bem como para a obtenção de financiamento bancário, inclusive, mas não somente: taxas, tarifas, tributos, custos com avaliação, custos com despachantes, dentre outros.

REGRAS DO LEILÃO ON-LINE (QUANDO O EDITAL PREVIR ESTA MODALIDADE DE LEILÃO)

LANCES PRESENCIAIS E PELA INTERNET: Os interessados em participar do leilão/praça poderão dar lances, presencialmente, no dia e hora marcados para a realização do leilão/praça, ou pela internet, por intermédio do site: www.faleiloes.com.br Todos os atos realizados via internet ficarão sujeitos ao bom funcionamento do sistema, assumindo o interessado todos os riscos ao optar por esta forma de participação no leilão, ficando o Poder Judiciário e/ou o Leiloeiro, desde já, isentos de qualquer responsabilidade. 

Os interessados em ofertar lances on line, deverão observar as seguintes condições:

1) Para ofertar lances on line, o interessado deverá cadastrar-se, antecipadamente, no site: www.faleiloes.com.br, encaminhando os documentos indicados no mesmo site, os quais serão analisados no prazo de até 24h. O cadastramento é gratuito e requisito indispensável para a participação on line no leilão, ficando o usuário/interessado responsável, civil e criminalmente, pelas informações lançadas no preenchimento do cadastro on line. Os lances que vierem a ser ofertados são de inteira responsabilidade do usuário/interessado, sendo o mesmo, também, responsável pelo eventual uso inadequado de seu login e senha de acesso ao sistema. Para garantir o bom uso do site e a integridade da transmissão de dados, o Exmo. Juiz competente poderá determinar o rastreamento do número do IP da máquina utilizada pelo usuário para oferecer seus lances. Não serão aceitos lances via e-mail, telefone ou qualquer outro meio diverso daqueles previstos neste edital. 

2) Apenas após a análise e aprovação da documentação exigida e discriminada no site, será efetivado o cadastro do interessado no site, ficando o interessado habilitado a ofertar lances pela internet.

3) A confirmação do cadastro do usuário/interessado será enviada ao endereço de e-mail cadastrado pelo mesmo, cabendo ao usuário checar o recebimento dos e-mails. 

4) Os lances pela internet poderão ser ofertados a partir da data da publicação do presente edital, até o momento em que o bem for oferecido em leilão.

5) Somente serão aceitos lances superiores ao último lance ofertado, sendo que o lance ofertado on line deverá respeitar, obrigatoriamente, o acréscimo/incremento mínimo no valor informado no site. 

6) Os lances ofertados pela internet concorrerão, em igualdade de condições, com os lances ofertados presencialmente no leilão/praça, sendo considerado vencedor o maior lance. 

7) No leilão presencial, a ser realizado no dia e hora indicados no presente edital, o leiloeiro iniciará o ato consultando a existência, ou não, de lances ofertados via internet, passando, então, a receber novos lances, tanto on line, quanto presencial. Para todos os efeitos, o horário a que se refere ao presente edital é o horário oficial de Brasília (Brasil). O maior lance ofertado presencialmente será inserido no site: www.faleiloes.com.br, a fim de que os interessados em ofertar lances on-line tenham a possibilidade de ofertar lance maior. Para cada lance ofertado e registrado no site acima, seja lance on line, seja lance presencial, o leiloeiro iniciará a contagem de 60 (sessenta) segundos, a fim de que os participantes, querendo, ofertem lance superior ao maior lance até então ofertado/registrado. Decorrido o referido prazo sem que nenhum lance maior seja ofertado, será considerado vencedor o último lance registrado, finalizando-se, assim, o leilão/praceamento do bem. 

8) O leiloeiro ofertará um lote de cada vez, iniciando a oferta de um lote apenas quando finalizada a arrematação do lote anterior. Poderá o leiloeiro optar pela oferta, em conjunto, de todos ou parte dos lotes, tendo como lance inicial a soma do lance inicial dos lotes agrupados. 

9) Na hipótese de não haver qualquer oferta de lance em um determinado lote, este poderá ser novamente oferecido pelo leiloeiro ao final do leilão/praça, respeitadas as condições previstas neste edital. 

10) Na hipótese de ser declarado vencedor o lance ofertado pela internet, o arrematante terá o prazo máximo de 01 dia, contado da data do leilão, para efetuar o pagamento da integralidade do valor do lance (ou da entrada/sinal no valor mínimo previsto em edital, se for o caso), bem como da taxa de comissão do leiloeiro prevista neste edital. 

11) O valor do lance deverá ser pago mediante guia de depósito em conta judicial vinculada aos autos a que se refira o bem arrematado. A taxa de comissão do leiloeiro deverá ser quitada mediante depósito na conta bancária (a ser informada), de titularidade do mesmo. Uma vez efetuados os pagamentos, o arrematante, dentro do prazo de 01 dia acima previsto, deverá enviar os comprovantes para o leiloeiro, via contato telefônico, e-mail, ou qualquer outro meio hábil e inequívoco. 

12) Na hipótese de arrematação mediante lance on line, o auto de arrematação será assinado pelo Exmo. Juiz apenas após a comprovação efetiva do pagamento integral do valor da arrematação(ou da entrada/sinal, ser for o caso) e da taxa de comissão do leiloeiro, ficando dispensada, nesta hipótese, a assinatura do arrematante no referido auto. 

13) Caso a arrematação seja efetuada mediante o pagamento parcelado de parte do valor, ficando o bem como garantia de pagamento, o arrematante fica obrigado a realizar todo e qualquer ato, bem como a arcar com os custos, que se fizerem necessários (principalmente assinar eventuais documentos) para a anotação/registro da garantia. 

14) Caso o arrematante não honre com o valor do lance no prazo e condições previstas neste edital, o lance será considerado inválido, ficando o arrematante sujeito à penalidades previstas em lei (inclusive do art. 695 do CPC) e neste edital. 

15) Na hipótese do arrematante não honrar o pagamento, serão sucessivamente chamados os demais arrematantes, pela ordem dos lances ofertados (do maior para o menor), os quais terão o mesmo prazo e condições acima para honrar o valor do lance ofertado, sendo descartados todos os lances em valor inferior ao mínimo previsto neste edital. 

16) Os bens serão vendidos no estado de conservação e funcionamento em que se encontram, sem garantia, constituindo ônus do interessado verificar suas condições antes da data do leilão ou praça. 

17) Correrão por conta do arrematante as despesas e os custos relativos à desmontagem, remoção, transporte e transferência patrimonial dos bens arrematados.

Como são divulgados os leilões?

  • Email Marketing/Newsletter: Banco de dados com mais de 300 mil cadastrados;
  • Anúncios em Jornais de Grande Circulação portais eletrônicos, Revistas e canais de televisão;
  • Sites com mais de 10 mil acessos diários;
  • Links Patrocinados no Google e sites compatíveis;
  • Telemarketing: Comunicação direta com clientes que já compraram ou se interessaram por ativos semelhantes.
  • Também como estratégia de divulgação, realizamos um detalhado estudo da cadeia de valor dos ativos para poder chegar de maneira assertiva e individual a um maior número de potenciais interessados pelos bens, em nível nacional e internacional.
Os lances de leilão são irretratáveis, isto é, você não pode desistir depois de ofertar algum valor. Por isso tenha muito cuidado ao fazer sua oferta.

Encerramento

Sempre procure vistoriar o bem, verificar se é o que realmente você quer comprar.
Esclareça as dúvidas com o leiloeiro
Anote o número do lote ou do processo judicial em que o bem se deu interesse está sendo ofertado.
Você sabia que se for um leilão judicial, com o número do processo e da vara você pode ir diretamente no forum e olhar o processo para ver mais detalhes do bem e entender porque o bem está indo a leilão?
Qualquer um tem acesso a qualquer processo (menos os processos que correm em segredo de justiça, como os de varas de família, mas são raros)
Verifique as condições de pagamento. Nem sempre o pagamento é a vista.
Participe fazendo os lances via internet e se quiser participe em auditório.

No auditório

Os leilões iniciam na internet, mas em auditório, com data e hora eles serão encerrados, possibilitando lances presenciais.
Mesmo presenciais eles serão inseridos na internet, portanto não faz diferença estar presente ou via internet. Mas se quiser sentir o calor da disputa , seja bem vindo.
Quando um lote for de seu interesse, e ele estiver sendo ofertado (diz-se apregoado), lance em viva voz (isso é, faça seu lance), ou utilize-se de sinais.
Muito cuidado durante o leilão, evite conversas paralelas e fique atento pois o leiloeiro estará recebendo os lances, e você poderá achar que o lance está sendo dado a você, mas eventualmente poderá ser dado a alguém sentado atrás de você.
Quanto mais perto do leiloeiro, maiores são as chances de você ser visto e o lance ser colhido mais favoravelmente.
Para participar do leilão, mesmo presencialmente, você receberá uma placa de identificação que será seu número de licitante. Caso seja considerado o arrematante, isso é, tenha sido o maior valor ofertado, no sistema de controle será inserido seu número e automaticamente será computado o valor a pagar.
Um colaborador imediatamente lhe abordará para assinatura do termo de arrematação, e lhe entregará o recibo de arrematação para sua prova de arrematação. Lembre-se que todo leilão é transmitido ao vivo e as imagens ficarão gravadas disponíveis para visualização por qualquer um, a qualquer tempo.

Pagamentos

Os pagamentos devem ser realizados no mesmo dia do Leilão, ou pelo menos o sinal.
Alguns leilões podem ter a modalidade condicional, isso é, o leiloeiro em algumas condições pode ser autorizado a receber lances abaixo do valor de avaliação.
Nesse caso a maior oferta não recebe a batida do martelo, mas sim é colhida como maior oferta, e é encaminhada a apreciação do comitente vendedor ou juízo (no caso de leilões judiciais). Mas para isto o cheque de garantia de pagamento deverá ser encaminhado. Caso não seja aceita a oferta, o cheque não é depositado e é devolvido ao licitante. Nesse caso não se considera desistência pois houve recusa pelo vendedor.
Não há lances condicionais quando o valor de avaliação ou lance mínimo inicial é atingido.


Sem informações no momento.

- Quem pode participar do Leilão Presencial?
- Posso participar de vários tipos de leilão ao mesmo tempo?
- Se eu leiloar algum lote, devo pagar na hora? E como?
- O que é um lance?
- O que é um lance mínimo?
- O lance mínimo sempre é divulgado para o Leilão Presencial?
- É necessário fazer um antes de ir para um leilão na A Leiloeira?
- Posso acompanhar um leilão pela internet?
- Quanto tempo dura um Leilão Presencial?
- Como eu faço para realizar um Leilão Presencial?
- Tem que ser pessoa física ou jurídica para participar de um Leilão Presencial?
- Posso mandar um representante para o Leilão Presencial?


Sem informações no momento.

- Quem pode participar do Leilão Presencial?
- Posso participar de vários tipos de leilão ao mesmo tempo?
- Se eu leiloar algum lote, devo pagar na hora? E como?
- O que é um lance?
- O que é um lance mínimo?
- O lance mínimo sempre é divulgado para o Leilão Presencial?
- É necessário fazer um antes de ir para um leilão na A Leiloeira?
- Posso acompanhar um leilão pela internet?
- Quanto tempo dura um Leilão Presencial?
- Como eu faço para realizar um Leilão Presencial?
- Tem que ser pessoa física ou jurídica para participar de um Leilão Presencial?
- Posso mandar um representante para o Leilão Presencial?


Sem informações no momento.

- Quem pode participar do Leilão Presencial?
- Posso participar de vários tipos de leilão ao mesmo tempo?
- Se eu leiloar algum lote, devo pagar na hora? E como?
- O que é um lance?
- O que é um lance mínimo?
- O lance mínimo sempre é divulgado para o Leilão Presencial?
- É necessário fazer um antes de ir para um leilão na A Leiloeira?
- Posso acompanhar um leilão pela internet?
- Quanto tempo dura um Leilão Presencial?
- Como eu faço para realizar um Leilão Presencial?
- Tem que ser pessoa física ou jurídica para participar de um Leilão Presencial?
- Posso mandar um representante para o Leilão Presencial?